BLOG

UM EMPREGO NÃO TE DEIXA RICO, NEM TE DÁ SEGURANÇA

 

 

“Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difíceis;
entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las.”
Sêneca


Como surge um empreendedor?

Você já pensou o que faz a diferença de como as pessoas reagem aos desafios da vida? O fato é que na vida de cada um de nós, chega uma hora do grande desafio em que você será testado. Uma hora em que a vida parece injusta com você, Uma hora em que nossa fé é abalada, nossos valores são questionados, nossa paciência parece se esgotar e nossa capacidade de resistência são colocados para além dos nossos limites. Nesses casos, as pessoas bem sucedidas entendem estes momentos como oportunidades para se tornarem pessoas melhores. Elas não têm menos problemas do que as que falham.

Mas é preciso saber que o caminho para o sucesso como empreendedor não será instantâneo. Não acredite também que o seu êxito virá sem esforço e dedicação. Isso não acontece! Você não vai simplesmente ganhar dinheiro, você vai conquistá-lo.

O sucesso é conquistado depois de tudo o que fazemos em nossa vida. Por exemplo: o fato de você estar lendo este livro, mostra que tem interesse em conquistar algo. Você então deu um passo na direção dos seus objetivos, mas isso não garante que conseguirá, pois, o caminho do sucesso, portanto, é construído passo a passo.

Tenho um amigo que diz: “Ninguém sobe na vida de elevador. É preciso enfrentar uma escada, degrau a degrau, para alcançar o topo. Isso pode parecer estranho quando você ouve histórias de pessoas que, de uma hora para outra, conquistaram sucesso e dinheiro, mas se você pesquisar, a fundo, verá que por trás deste triunfo, na verdade, houve muito esforço anterior, muita dedicação e, provavelmente, muitos fracassos também.

Ser representante de uma empresa de venda direta é trabalho como outro qualquer, mas com a diferença que você é livre e determina quando quer ganhar. Não pensa que você ganhará dinheiro fácil,  sem fazer nada. Isso não existe. Como dizem, o único lugar em que ‘sorte’ vem antes de ‘trabalho’ é no dicionário. Não é?

Como executivo de uma das maiores empresas de vendas diretas do mundo, presenciei o sucesso de muita gente. Pessoas que começaram investindo baixo, em um kit de produtos apenas e, em poucos meses, já havia conquistado uma vida melhor.

Conheci uma pessoa que era consumidora de uma marca de cosméticos, sempre assídua na compra dos produtos. Uma vez, ela foi convidada a se tornar uma consultora e revender os produtos, e aceitou. Olhou para o material que tinha em mãos e pensou: “Que legal! isso vai dar dinheiro. É um caminho para uma renda extra”. Então, ela investiu no produto que mais gostava, pois assim conseguiria vender melhor. Depois de algum tempo, ela percebeu que aquele negócio estava lhe proporcionando um lucro legal e ainda tinha tempo para estudar, se dedicar ao marido e à casa. O negócio dava lucro, muito mais do que se estivesse num emprego formal, acordando cedo e dormindo tarde. Ela decidiu então estudar e, na Faculdade começou também a oferecer os produtos para os colegas de classe, aumentando assim a sua clientela. Ela diz com orgulho que atualmente a sua renda foi responsável por comprar uma casa e educar o filho.

Ser empreendedor no mercado de venda direta é onde encontramos uma grande oportunidade de realização pessoal e financeira, mas como qualquer tipo de negócio, depende muito mais da sua dedicação do que de outra coisa. É preciso empenho da sua parte, para obter os resultados desejados.

 

Sobre o Autor:


Marcio Giacobelli

Comente

CONHEÇA  os 10 Erros mais comuns do Marketing de Rede. Receba gratuitamente no seu email este e-book fantástico. Fique tranquilo, seu email está completamente seguro conosco.