BLOG

PROCRASTINAR OU COMEÇAR E NÃO TERMINAR | O QUE É PIOR?

INICIATIVA SEM TERMINATIVA É AÇÃO SEM RESULTADOS

“O progresso começa com a convicção
de que, o que é necessário é possível”
Norman Cousins

Existem pessoas com muitas iniciativas, mas com poucas ações terminativas, isto é, começam de tudo, mas nunca concluem o que deram início.  Esse é um dos problemas mais sérios para quem se propõe a realizar algo. É preciso dar sequência ao que foi começado, superar obstáculos, ser determinado, perseverar.

Você ouviu-me dizer que é muito importante começar, dar o primeiro passo. Pois bem. Isso é tão necessário quanto terminar o que foi dado início, porque só assim você irá progredir no que começou. Terminar não significa o fim de tudo, mas a conclusão de uma etapa, um objetivo, uma meta.

Quando você se dispõe a começar algo novo, precisa trabalhar continuamente para sentir o progresso, não apenas no sentido de tempo, mas na energia que você está dedicando à realização do que deseja.

Em todas as áreas de nossa vida, precisamos progredir, não apenas em ou outro aspecto, mas no conjunto de tudo o que fazemos: desejamos ser melhores pais, profissionais, maridos, filhos, amigos, etc. O progresso tem que  em nossas metas materiais, intelectuais, morais e espirituais.

Se você não progredir, ficará frustrado e infeliz, e provavelmente irá desistir. Por isso, é muito importante comemorar a mínima progressão. Se você começou uma dieta e perdeu um quilo, comemore! Não ache pouco, é um progresso. Se você começou a leitura de um livro e terminou o primeiro capítulo, comemore! Se você começou um novo relacionamento e completou uma semana, um mês, um ano. Comemore!

Comemorar é a chave do sucesso para o seu progresso.

Progredir não significa fazer tudo de uma só vez, ou tudo imediatamente, mas você precisa sentir o progresso, passo a passo. Perceber que está melhor hoje do que ontem, especialmente nos aspectos que considera mais relevante.

vitoria-profissional

Sobre o Autor:


Marcio Giacobelli

Comente

CONHEÇA  os 10 Erros mais comuns do Marketing de Rede. Receba gratuitamente no seu email este e-book fantástico. Fique tranquilo, seu email está completamente seguro conosco.