A venda direta é baseada nas relações entre pessoas, mais do que vender produtos, ela pode exercer uma grande influência na vida de todos os envolvidos no processo. Como qualquer modelo de negócio, ela também visa o desenvolvimento econômico e lucro, mas pode ser utilizada para promover mudanças sociais.

De acordo com dados da World Federation of Direct Selling Associations, no ano de 2015, mais de 103 milhões de pessoas trabalham no mercado de venda direta, isso significa um aumento de 4,4% em relação ao percentual anterior. Com tantos adeptos é possível gerar um enorme engajamento social para divulgar diversas causas criando uma forte corrente do bem.

Os consultores de venda, além de oferecer produtos, podem ajudar seus clientes a serem e viverem melhor. Para isso, basta que eles transmitam mensagens positivas que incentivem a mudança de hábitos e estilo de vida. Por exemplo, uma empresa que trabalha com cosméticos pode reforçar a importância dos cuidados com o corpo, estética e aumentar a auto-estima das pessoas. Já uma empresa que oferece produtos que ajudam a emagrecer pode ajudar seus clientes a fazer uma reeducação alimentar, praticar exercícios físicos e ter mais saúde.

Dessa forma, a rede de pessoas formada devido ao modelo de venda direta pode exercer sua capacidade de promover mudanças na sociedade e construir um mundo melhor com uma enorme rede do bem, tornando-se altamente sustentável e exercendo um papel muito maior do que gerar renda/lucro e movimentar a economia.

Para que essa rede possa ser construída e mantida é preciso que as empresas reconheçam o poder de influência e engajamento dos seus consultores, contagie a toda sua equipe e ofereça treinamentos para que a mensagem de mudança possa ser transmitida da maneira correta para os clientes.

Além de contribuir com a evolução da sociedade, as vendas poderão ser impulsionadas de forma mais natural e consciente, oferecendo mais credibilidade ao negócio. Já tinha parado para pensar sobre o tema? Gostou desse modelo de corrente do bem? Então deixe um comentário, divida conosco sua experiência ou tire dúvidas. Adoraríamos conhecer a sua opinião!

A Corrente do Bem
5 (100%) 1 vote