Com o avanço tecnológico, a chegada de uma nova geração ao mercado de trabalho e formas de interação e relacionamento inovadoras, as empresas sofreram mudanças revolucionárias. Uma das principais delas é o tipo de liderança necessária para gerar resultados positivos. Se antes o poder e a autoridade de um líder bastavam para coordenar uma equipe com sucesso, hoje o modelo exige outras habilidades.

A liderança ativa ou por influência é o novo formato em questão. Nela o líder constrói uma relação de confiança entre todos os integrantes da equipe, demonstrando compromisso não só com o trabalho, mas também com as pessoas.

Prevendo relações sustentáveis e benéficas para a empresa, a liderança por influência contribui com a criação de um ótimo clima organizacional que facilita a tomada de decisão, agiliza ações e cria vantagem competitiva para o negócio.

Se você quer entender como ser um grande líder, continue lendo este artigo até o final.

Algumas atitudes essenciais para construir uma liderança ativa são:

-Exercer o poder do diálogo.

-Conhecer sua equipe. Saber as características de cada integrante.

-Fazer parte das metas.

-Sentir-se dono do negócio.

-Dar o exemplo com humildade.

-Ter caráter, fazer o que se fala e cumprir promessas.

-Ser honesto e transparente.

-Ser cooperativo.

-Encorajar a participação recíproca entre as pessoas que você influência.

Se você deseja quer ser um grande líder, comece a praticar essas atitudes e construir uma Liderança Ativa, também conhecida como Liderança por Influência. Logo, você obterá os resultados positivos!

Gostou do conteúdo? Então compartilhe com os amigos!

Liderança Ativa – Descubra Como Ser um Grande Líder
5 (100%) 2 votes