A grade maioria dos trabalhadores tem um emprego de carteira assinada ou estão em busca de um. Com a garantia da carteira assinada, INSS, Fundo de Garantia, férias e alguns outros benefícios que as empresas oferecem, as pessoas acabam acreditando que essa é a melhor opção para garantir o sustento ao longo da vida. Mas a verdade é que o emprego formal também apresenta diversas desvantagens.

Confira as principais delas e descubra uma alternativa para ser realmente feliz.

O fantasma da demissão: um dos problemas do emprego de carteira assinada

Em um emprego formal você nunca está 100% seguro. Se a empresa estiver passando por um momento de crise, se não concordarem com alguma decisão tomada por você ou se seus superiores forem substituídos, sua vaga pode ser comprometida.

O problema de não ter estabilidade no emprego é que você nunca tem a certeza se pode ou deve se comprometer financeiramente. Assim, o sonho de comprar uma casa própria, um carro ou fazer qualquer grande investimento torna-se arriscado.

Seguir o caminho da empresa e não o seu

Na grande maioria das empresas é preciso deixar de lado a sua opinião para obedecer as ordens da diretoria, não é assim mesmo que acontece em um emprego de carteira assinada? Seguir a missão, visão e valores da organização é primordial para conquistar uma vaga de emprego formal e se manter nela.

A dificuldade é quando você discorda totalmente do caminho que a empresa toma e passa a atuar de forma contrariada. Os dias se tornam mais cansativos e deprimentes. É preciso ter muita paciência e compreensão para continuar na organização.

Falta de investimento no seu desenvolvimento pessoal

Quando você atua no mercado em um emprego de carteira assinada, a dedicação dos seus esforços e tempo é direcionada apenas à empresa. Você se esquece de investir no seu desenvolvimento pessoal, em fazer cursos e pensar na sua carreira profissional.

Falta de flexibilidade de horários

Outra grande desvantagem do emprego de carteira assinada é que você é obrigado a trabalhar nos dias e horários determinados pela empresa, deixando sua vida pessoal de lado. Sobra pouco tempo para viajar, ficar com a família e amigos, fazer exercícios físicos, cuidar da saúde, acompanhar o desenvolvimento dos filhos na escola, entre outras atividades que contribuem com a qualidade de vida.

Se você está cansado de enfrentar todas essas desvantagens do emprego de carteira assinada, busque alternativas e invista em uma carreira que te faça realmente feliz. Uma das opções possíveis é o ramo de Vendas Diretas ou Marketing de Rede. Saiba mais sobre esses modelos de negócio e mude de vida.(link)

Emprego de Carteira Assinada: 3 Fortes Motivos para Não Confiar Nele
5 (100%) 1 vote